catalogo de produtos

Como integrar Catálogo Mobile com BotConversa

botconversa-catalogo-mobile

Compartilhe esse texto

Você vai ver nessa página

Envie mensagens no Whatsapp para seus vendedores e clientes quando receber novos pedidos.

A nossa integração também permite você enviar para o BotConversa informações do pedido para criar automações inteligentes como por exemplo perguntar ao cliente depois de 30 dias de um pedido se ele gostaria de fazer novo pedido!

Como funciona o Catálogo integrado ao Botconversa

Nossa ferramenta é um software que permite você criar Catálogos em PDF dos seus produtos e link para pedidos, você pode escolher categorias e produtos específicos para gerar seu Catálogo, mostrar ou não produtos sem estoque, pode criar catálogos em pdf e link com produtos promocionais, criar uma estratégia comercial e vender mais.

Com seu link para pedidos, o cliente vê os produtos disponíveis e faz um pedido por seu link personalizado. Não há taxas ou cobranças, assim a margem é toda sua. É muito fácil para seu cliente fazer pedido no seu link pois ele faz a qualquer hora e não depende de um atendimento.

Funciona assim: Ao receber um novo pedido nós enviamos os dados par ao BotConversa e lá no Botconversa você pode configurar o envio de mensagens ao cliente ou aos vendedores.

Passo a passo em texto:

1 – Acesse o Botconversa

Acesse sua conta no Botconversa, vá em Automação->Webhooks, escolha Adicionar Novo Webhook.


Agora aperte no Webhook criado copie o URL do Webhook que aparece no topo da tela


2 – Adicione a integração Botconversa no Catálogo Mobile

No menu Integrações, encontre a integração BotConversa, e escolha: Adicionar.
Agora insira o URL do Webhook e toque em Salvar.

3 – Agora faça um pedido no Catálogo Mobile

Faça um pedido como se fosse um cliente no Catálogo Mobile para que o pedido seja enviado ao BotConversa para poder finalizar a configuração.


Quando o pedido for feito selecione a opção: Atualizar na era “Requisições”, e selecione a que estiver aparecendo, provavelmente estará como requisição A.



Agora na área “Ações” no Telefone Whatsapp clique na área em branco e seleciona “whatsapp vendedor” se quiser enviar mensagem ao vendedor quando um pedido for recebido.

Em Criar/Atualizar nome do Contato, habilite e selecione: nome vendedor

E em “Adicionar Novas ações” selecione a opção “Enviar mensagem”.
No campo “Enviar Mensagem” escolha a opção “mensagem”.

Agora selecione o botão a direita “Modo Teste” para habilitar o Webhook. Os itens ficarão “cinza” o que significa que o webhook está ativo.

Faça um teste e veja o pedido sendo enviado ao vendedor.

Pronto! Toda vez que um novo pedido chegar seu vendedor receberá o pedido por Whatsapp!


[Avançado e Opcional] Outras integrações e função do BotConversa com o Catálogo Mobile

  • Você pode criar outras automações no Botconversa e no Catálogo Mobile por exemplo:
    • Enviar um mensagem whatsapp para o cliente toda vez que o pedido for realizado
    • Enviar uma mensagem 7 dias depois do último pedido para o cliente sugerindo novo pedido
    • Enviar mensagem para o vendedor quando um novo pedido for recebido

Como fazer outras integrações e automações no Botconversa e no Catálogo Mobile

Para isso crie campos personalizados no seu Botconversa em Configurações -> Campos Personalizados e selecione Criar campo do usuário

Os campos sugeridos são: whatsapp_vendedor, whatsapp_cliente, mensagem, link_whats_cliente, link_whats_vendedor

Agora na configuração do seu Webhook utilize as ações: Atualizar campo do usuário. E configure para atualizar os campos personalizados criados.

Assim você pode criar uma Fluxo personalizados e configurar as ações, por exemplo: Enviar mensagem para o vendedor com novo pedido, enviar mensagem 7 dias depois, etc.
Nesse caso nossa sugestão é que você use o campo whatsapp_cliente na “Ação” Telefone WhatsApp e no seu Fluxo faça o envio das mensagens para o Vendedor.


Qualquer dúvida fale com nossos suporte técnico que te ajudaremos!

Boas vendas!

Compartilhe esse texto

Crie seu catálogo agora

Inicie a criação do seu catálogo e receba ajuda de um representante

Veja também

Crie sua conta agora

7 dias gratuitos para degustação

Falar com especialista

Uma reunião online e gratuita para você aprender com um especialista em venda direta e catálogos. Tire suas dúvidas e ainda conheça o novo jeito de apresentar seus produtos.

Preencha seus dados e entraremos em contato para agendar o melhor dia e horário

Preencha as informações e aguarde alguns instantes para direcionarmos ao nosso especialista pelo Whatsapp.

Faça pagamento pela nossa chave PIX, nosso e-mail:

app@catalogomobile.com.br

Favorecido: THAINA P MONTEIRO
CNPJ: 20.736.074/0001-06

Banco: Ebanx ou Juno

Plano Profissional – até 300 produtos

R$ 1100

Plano Diamante – até 1000 produtos

R$ 2200

Plano Silício – até 3000 produtos

R$ 3574

Faça pagamento pela nossa chave PIX, nosso e-mail:

app@catalogomobile.com.br

Favorecido: THAINA P MONTEIRO
CNPJ: 20.736.074/0001-06

Banco: Ebanx ou Juno

Plano Profissional. R$ 550

Plano Diamante. R$ 1100

Plano Silício. R$ 2100

Preencha para entrar no grupo gratuito e receber mais informações

Aperte e aguarde alguns instantes para direcionarmos ao grupo do Whatsapp.