Envie mensagens no Whatsapp para seus vendedores e clientes quando receber novos pedidos.
A nossa integração também permite você enviar para o BotConversa informações do pedido para criar automações inteligentes como por exemplo perguntar ao cliente depois de 30 dias de um pedido se ele gostaria de fazer novo pedido!
Como funciona o Catálogo integrado ao Botconversa
Nossa ferramenta é um software que permite você criar Catálogos em PDF dos seus produtos e link para pedidos, você pode escolher categorias e produtos específicos para gerar seu Catálogo, mostrar ou não produtos sem estoque, pode criar catálogos em pdf e link com produtos promocionais, criar uma estratégia comercial e vender mais.
Com seu link para pedidos, o cliente vê os produtos disponíveis e faz um pedido por seu link personalizado. Não há taxas ou cobranças, assim a margem é toda sua. É muito fácil para seu cliente fazer pedido no seu link pois ele faz a qualquer hora e não depende de um atendimento.
Funciona assim: Ao receber um novo pedido nós enviamos os dados par ao BotConversa e lá no Botconversa você pode configurar o envio de mensagens ao cliente ou aos vendedores.
Passo a passo em texto:
1 – Acesse o Botconversa
Acesse sua conta no Botconversa, vá em Automação->Webhooks, escolha Adicionar Novo Webhook.
Agora aperte no Webhook criado copie o URL do Webhook que aparece no topo da tela
2 – Adicione a integração Botconversa no Catálogo Mobile
No menu Integrações, encontre a integração BotConversa, e escolha: Adicionar.
Agora insira o URL do Webhook e toque em Salvar.
3 – Agora faça um pedido no Catálogo Mobile
Faça um pedido como se fosse um cliente no Catálogo Mobile para que o pedido seja enviado ao BotConversa para poder finalizar a configuração.
Quando o pedido for feito selecione a opção: Atualizar na era “Requisições”, e selecione a que estiver aparecendo, provavelmente estará como requisição A.
Agora na área “Ações” no Telefone Whatsapp clique na área em branco e seleciona “whatsapp vendedor” se quiser enviar mensagem ao vendedor quando um pedido for recebido.
Em Criar/Atualizar nome do Contato, habilite e selecione: nome vendedor
E em “Adicionar Novas ações” selecione a opção “Enviar mensagem”.
No campo “Enviar Mensagem” escolha a opção “mensagem”.
Agora selecione o botão a direita “Modo Teste” para habilitar o Webhook. Os itens ficarão “cinza” o que significa que o webhook está ativo.
Faça um teste e veja o pedido sendo enviado ao vendedor.
Pronto! Toda vez que um novo pedido chegar seu vendedor receberá o pedido por Whatsapp!
[Avançado e Opcional] Outras integrações e função do BotConversa com o Catálogo Mobile
- Você pode criar outras automações no Botconversa e no Catálogo Mobile por exemplo:
- Enviar um mensagem whatsapp para o cliente toda vez que o pedido for realizado
- Enviar uma mensagem 7 dias depois do último pedido para o cliente sugerindo novo pedido
- Enviar mensagem para o vendedor quando um novo pedido for recebido
Como fazer outras integrações e automações no Botconversa e no Catálogo Mobile
Para isso crie campos personalizados no seu Botconversa em Configurações -> Campos Personalizados e selecione Criar campo do usuário
Os campos sugeridos são: whatsapp_vendedor, whatsapp_cliente, mensagem, link_whats_cliente, link_whats_vendedor
Agora na configuração do seu Webhook utilize as ações: Atualizar campo do usuário. E configure para atualizar os campos personalizados criados.
Assim você pode criar uma Fluxo personalizados e configurar as ações, por exemplo: Enviar mensagem para o vendedor com novo pedido, enviar mensagem 7 dias depois, etc.
Nesse caso nossa sugestão é que você use o campo whatsapp_cliente na “Ação” Telefone WhatsApp e no seu Fluxo faça o envio das mensagens para o Vendedor.
Qualquer dúvida fale com nossos suporte técnico que te ajudaremos!
Boas vendas!